Thursday, July 19, 2012

Tablets e o Mercado de TI (para refletir)

“O mercado mundial de tecnologia da informação movimenta, anualmente, cerca de US$ 3 trilhões. desse total, US$ 2,75 trilhões são gastos por empresas, governos e instituições, portanto o mercado de consumo representa “somente” US$ 250 bilhões.” diz Michael Dell, um dos maiores fabricantes mundiais de PCs. A Apple alardeia records de vendas de tablets no mundo e a industria de PCs, Dell, HP, Lenovo etc.. se recente da redução nas vendas, mas será que o foco na venda de tablets ao publico varejista realmente deveria ser o caminho a ser seguido? Acredito que a estratégia deveria ser a de focar em soluções e servços, que agregam uma melhor margem de lucro, aliados a melhoria do relacionamento junto aos clientes, base para novos negocios,  e considerar o tablet como uma ferramenta corporativa, um acessorio no acesso a tais serviços. Pode-se até montar estrategia sobre tablets corporativos, mas como um "adicional" que traz lucro associado a uma estratégia maior. Portanto vamos deixar de lado a "neura" de que Apple, Amazon etc.. estão dominando o mercado de TI e vamos pensar em ganhar e manter negocios.  

No comments:

Post a Comment